Copa FGF 2022

Leocir Dall'Astra: "Temos condições de ir lá e reverter a situação"

Assim como o diretor de futebol Gabriel Ribeiro, treinador do Lobo elogiou atuação na derrota para o Passo Fundo, nesta quarta (26)

Foto: Carlos Queiroz -

Apesar da derrota em casa por 1 a 0 para o Passo Fundo, nesta quarta (26), os discursos são de otimismo na Boca do Lobo. Tanto o técnico Leocir Dall'Astra quanto o diretor de futebol Gabriel Ribeiro falaram, em entrevista coletiva depois do jogo de ida da semifinal da Copa Tarciso Flecha Negra, que é possível repetir o bom desempenho e retornar do Norte do Estado com a vaga na decisão.

"O primeiro tempo nosso, se não foi perfeito, foi quase perfeito. Envolvemos o time adversário, que não tinha perdido ainda. Soubemos trabalhar a bola descoberta e a bola entre as linhas [...] Foi o melhor primeiro tempo da temporada.. Eles começaram o segundo tempo um pouquinho melhor, mas a gente teve capacidade de reverter isso", avaliou o treinador, dizendo ter assistido a partidas do clube na última Divisão de Acesso, quando dirigia o Inter-SM.

Dall'Astra afirmou confiar no grupo de atletas, que, em suas palavras, tem "entrega e dedicação". O comandante áureo-cerúleo viu um cenário no qual o Pelotas, mesmo depois da expulsão de Jhonata Lima, evitou a criação de chances claras de gol para o adversário. Leocir também lamentou o lance decisivo para o revés - a penalidade máxima cometida por Alexandre, aos 41 minutos do segundo tempo.

"O pênalti foi uma bola infantil, mas não podemos pegar no pé dos jogadores. Não tem um plantel que a gente possa ir variando. É importante trabalhar com consciência", avaliou. Além do expulso Jhonata Lima, que foi muito elogiado pelo técnico pela capacidade de fazer a primeira função do meio-campo, o Pelotas não terá em Passo Fundo o zagueiro Saulo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

"A batalha recém iniciou", diz Gabriel

A leitura do diretor de futebol do Lobo foi parecido com a de Leocir Dall'Astra. Como de costume, Gabriel Ribeiro enfatizou o papel do torcedor e agradeceu a presença do público à Boca do Lobo na noite de quarta-feira. Além disso, afirmou acreditar totalmente na reversão do placar.

"O Pelotas tem condições de reverter o resultado, com certeza. É uma convicção de todo o vestiário, comissão técnica, grupo de jogadores. Ninguém está morto, a batalha recém iniciou. Eram 180 minutos, foram 90. [...] Vai ser difícil, mas dá para reverter essa parada lá em Passo Fundo", analisou em coletiva.

Cenário

Na partida de volta da semifinal da Copinha, marcada para as 16h de sábado no estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, o Áureo-Cerúleo precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Caso triunfe por dois ou mais gols, garante a classificação no tempo normal. Evidentemente, empate ou nova derrota significa eliminação.

Caso o Grêmio, que usa o time de transição, supere o São Luiz na outra semifinal da Copa da FGF, o vencedor de Passo Fundo x Pelotas assegura lugar na edição 2023 da Copa do Brasil. O duelo de ida entre Tricolor e a equipe de Ijuí será às 15h desta quinta, no CT Hélio Dourado.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas não converte chances, sofre gol de pênalti no fim e sai atrás do Passo Fundo na semifinal: 1 a 0 Anterior

Pelotas não converte chances, sofre gol de pênalti no fim e sai atrás do Passo Fundo na semifinal: 1 a 0

Pelotas terá pelo menos dois desfalques para o jogo em Passo Fundo Próximo

Pelotas terá pelo menos dois desfalques para o jogo em Passo Fundo

Deixe seu comentário